Languages for Academic Purposes and internationalization: where are we heading?

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
E-mail
llac_ingles.fflch@usp.br
Docente responsável pelo evento
Profa. Dra. Marilia Mendes Ferreira
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
AUCANI - Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Sim
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Sim
Descrição

Parte da série "LLAC recebe a visita da Dra. Carole MacDiarmid, da Universidade de Glasgow", nessa mesa-redonda serão discutidas as ações pedagógicas para o ensino de Português, Inglês e Francês no contexto universitário.

Com mediação da Profa. Dra. Marília Mendes Ferreira, doutora pela Penn State University (EUA) e professora livre docente do Departamento de Letras Modernas da FFLCH/USP. Também é coordenadora geral e da área de Inglês do Laboratório de Letramento Acadêmico (LLAC) da USP.

Com a participação de:

Dra. Carole MacDiarmid- Docente e Responsável pelas Pesquisas em Inglês para Fins Acadêmicos (IFA) com foco no Desenvolvimento de Professores de IFA na Universidade de Glasgow, Escócia.

Profa. Dra. Eliane Lousada: Mestre e Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem PPG-LETRA (Letras Estrangeiras e Tradução) pela PUC-SP. Professora no Departamento de Letras Modernas, FFLCH-USP, e no Programa de Pós-Graduação da LETRAS. Coordenadora do Laboratório de Letramento Acadêmico (LLAC) da USP na área de Português e Francês.

Profa. M. Paola de Souza Mandalá: Mestre em Português pelo Departamento de Letras Vernáculas/FFLCH-USP e professora no Departamento de Português do CIL/FFLCH-USP. Coordena o desenvolvimento e aplicação para exames de proficiência em Português como língua estrangeira para estudantes de pós-graduação de diferentes unidades na USP.

Acompanhe os eventos pela nossa rede social: https://www.instagram.com/llac_usp/

Imagem