Brasilidades Literárias recebe Simone Rufinoni

Início do evento
Final do evento
E-mail
mariana.mendes@usp.br
Docente responsável pelo evento
Mariana Diniz Mendes: RD PPG Literatura Brasileira
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
Outro local
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Não
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Não
Descrição

Em junho a série de encontros Brasilidades Literárias traz a professora Simone Rossinetti Rufinoni para discutir o artigo “Mulheres no romance brasileiro de 1930: aporias do espaço público”, publicado em 2022 pela Diablotexto Digital, revista de crítica literária da Universitat de València.
Simone Rossinetti Rufinoni é professora de literatura brasileira da USP. É autora de Favor e melancolia: Estudo sobre A menina morta, de Cornélio Penna (Edusp/Edições Nankin, 2010) e organizadora do volume Caminhos da lírica brasileira contemporânea: Ensaios (Edições Nankin, 2013). Atua como pesquisadora e crítica literária com foco nas relações entre literatura e sociedade. Entre seus temas de pesquisa, destacam-se a poesia e a prosa brasileiras do século 19 até a contemporaneidade, com foco na prosa brasileira a partir de 1930.
Brasilidades Literárias é a série de encontros organizada por alunos da Pós-Graduação de Literatura Brasileira com a proposta de discutir novos trabalhos na área com a presença do autor.

Imagem