Reescrevendo o relato da nação são-tomense: a figuração de (ex)contratados e angolares na literatura são-tomense

Início do evento
Final do evento
E-mail
cea@usp.br
Telefone
(11) 3091-3744
Docente responsável pelo evento
Rosangela Sarteschi
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
on line
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Não
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Sim
Descrição

O Centro de Estudos Africanos da USP e o Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da FFLCH convidam para a conferência:

REESCREVENDO O RELATO DA NAÇÃO SÃO-TOMENSE: A FIGURAÇÃO DE (EX)CONTRATADOS E ANGOLARES NA LITERATURA SÃO-TOMENSE.

Proferida pela Professora Dra. Inocência Mata, será transmitida ao vivo no canal da FFLCH-USP no YouTube a partir das 14 horas do dia 04 de junho de 2021. Não perca!

Inocência Mata é doutora em Letras pela Universidade de Lisboa e pós-doutorada em Estudos Pós-coloniais pela Universidade da Califórnia, Berkeley. É professora na Escola de Artes e Humanidades da Universidade de Lisboa na área de Literatura, Artes e Cultura.

É membro fundador da União Nacional de Escritores e Artistas de São Tomé e Príncipe e sócio honorário da Associação Angolana de Escritores. É co-coordenadora do projeto Afrodescendência em Portugal: sociabilidades, representações e dinâmicas sócio políticas e culturais (AFROPORT).

Autora de diversos livros sobre literaturas africanas e sobre teoria pós-colonial, Inocência Mata publicou, entre outros, Laços de Memória & Outros Ensaios sobre Literatura Angolana (2006), Literatura Angolana: Silêncios e Falas de uma Voz Inquieta (2001), Diálogo com as Ilhas: sobre Cultura e Literatura de São Tomé e Príncipe (1998).

Não se esqueça de acompanhar as redes sociais do CEA-USP: facebook / instagram

Imagem