VIII Encontro Nacional de Antropologia do Direito

Início do evento
Final do evento
Início da inscrição
Final da inscrição
E-mail
alps@usp.br
Docente responsável pelo evento
Profª Ana Lucia Pastore Schritzmeyer (coordenadora do NADIR - Núcleo de Antropologia do Direito)
Local do evento
Outro local
Auditório / Sala / Outro local
Canal do VIII ENADIR (via you.tube) https://www.youtube.com/channel/UCyW0yqT1cthZB7-DTgA7sVg
O evento será gratuito ou pago?
Evento pago
É necessário fazer inscrição?
Com inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Sim
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Sim
Descrição

Na próxima segunda-feira, dia 28 de agosto, às 10h, teremos a Mesa de Abertura do VIII ENADIR, com as presenças das professoras Marta Rosa Amoroso, chefe do Departamento de Antropologia, Laura Moutinho, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, Ana Lucia Pastore Schritzmeyer, professora do Departamento de Antropologia e coordenadora do Nadir e do professor Paulo Martins, diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Todas as mesas e conferências, inclusive o fórum de encerramento, serão transmitidos para o público em geral sem necessidade de inscrição. Somente as 39 sessões dos GTs serão restritas às pessoas previamente inscritas (confira no blog a programação). Entretanto mesmo quem não se inscreveu, poderá acompanhar as mesas e conferências sincronamente. As transmissões também ficarão gravadas e disponíveis no canal @enadirusp.

O Fórum de Encerramento será realizado online e presencialmente no dia 01 de setembro, sexta-feira, das 14h30 às 19h30, na sala 14 do Conjunto Didático de Ciências Sociais e Filosofia da FFLCH (confira em: https://enadir2023.blogspot.com/p/forum-de-encerramento.html).

O VIII ENADIR, no que se refere diretamente aos programas de pós-graduação, tem por principal finalidade contribuir para uma articulação mais permanente e sistemática entre antropólogas (os) do direito no Brasil, sem deixar de incluir colaboradoras(es) estrangeiras(es).Assim como nas edições anteriores, a atual pretende incentivar intercâmbios que produzam repercussões duradouras, como colaborações em bancas de avaliação de trabalhos, a formulação de novos projetos de pesquisa e a criação de parecerias para a produção de textos e participações em outros encontros e atividades acadêmicas.

Imagem