Conferência: Reflexões sobre uma disciplina em mutação: a natureza mutável da Geografia e algumas lições aprendidas

Início do evento
Final do evento
E-mail
laboplan@usp.br
Telefone
(11) 3091-3775
Docente responsável pelo evento
Profa. Dra. Mónica Arroyo
Local do evento
Edifício Eurípedes Simões de Paula (Geografia e História) - Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Cidade Universitária - São Paulo-SP
Auditório / Sala / Outro local
Anfiteatro da Geografia, FFLCH/USP
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Sim
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Sim
Descrição

Convidamos para a conferência da Prof.ª Susan Roberts, intitulada Reflexões sobre uma disciplina em mutação: a natureza mutável da Geografia e algumas lições aprendidas, a se realizar no dia 24 de abril às 18h no Anfiteatro da Geografia.
Susan M. Roberts é professora do Departamento de Geografia da University of Kentucky (EUA). Foi editora da revista Progress in Human Geography e parecerista dos principais periódicos internacionais. É autora de Sage Handbook of Human Geography (London: SAGE, 2014) e Economic Geography: places, networks and flows (New York: Routledge, 2010), entre outros livros.
Em sua conferência na USP, a professora Susan Roberts refletirá sobre como a disciplina de Geografia, pelo menos como existe nos países anglófonos, se transformou nos últimos 35 anos. Trata-se de como os assuntos, os métodos e os debates que animam a disciplina mudam ao longo do tempo, e também de como aqueles que fazem Geografia mudam e remodelam o campo. A professora ilustrará com exemplos extraídos de sua própria experiência de pesquisa e ensino.

Imagem