Por
Paulo Andrade
Data de Publicação

Nesta semana ocorreram três debates entre a comunidade acadêmica e os candidatos à direção da FFLCH, professores Paulo Martins, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, e Ana Paula Torres Megiani, do Departamento de História.

Os eventos foram transmitidos pelo canal da FFLCH no Youtube. A comunidade acadêmica participou virtualmente enviando perguntas que foram respondidas ao vivo pelos candidatos.

O professor Eduardo Marques, do Departamento de Ciência Política da FFLCH, mediou o primeiro encontro, no dia 24/08, voltado à comunidade acadêmica e interessados, em especial a alunos, professores e funcionários do Prédio de Filosofia e Ciências Sociais.

No segundo encontro (26/08), o professor Alfredo Pereira de Queiroz, do Departamento de Geografia, mediou o encontro voltado à comunidade do Prédio de História e Geografia.

E no terceiro debate (27/08), a professora Evani de Carvalho Viotti, do Departamento de Linguística, mediou os trabalhos voltados à comunidade de Letras.

Os debates foram realizados com apresentação do programa de gestão pelos candidatos seguida de debate com perguntas enviadas pela plateia virtual.

Os candidatos ressaltaram o desafio de gerir uma unidade grande como a FFLCH, além das dificuldades provocadas pela pandemia de Covid-19 e ataques à educação promovidos pelos governos atuais.

Os debates podem ser assistidos na íntegra nos links abaixo:

Transmissão de 24.08: www.youtube.com/watch?v=N6oLeTCP6Vw

Transmissão de 26.08: www.youtube.com/watch?v=G8eFPdjWeRo

Transmissão de 27.08: www.youtube.com/watch?v=Sle_I6MgfVE