A Parceria Estratégica União Europeia-Brasil: O Fim da Animação Suspensa?

Início do evento
Final do evento
E-mail
seminariosdcp@usp.br
Telefone
(11) 3091-0348
Docente responsável pelo evento
Prof. Dr. Rogério Bastos Arantes, Coordenador de Seminários do PPG Ciência Política
Local do evento
Edifício de Filosofia e Ciências Sociais - Av. Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária - São Paulo-SP
Auditório / Sala / Outro local
Auditório 14, com transmissão pelo YouTube: ttps://youtube.com/live/NxWbAgmBLeI
O evento será gratuito ou pago?
Evento gratuito
É necessário fazer inscrição?
Sem inscrição prévia
Haverá emissão de certificado?
Não
Haverá participação de docente(s) estrangeiro(s)?
Sim
Descrição

A programação de seminários do DCP-USP constitui uma das principais atividades de formação da pós-graduação em Ciência Política da USP. Os seminários incluem conferências de caráter abrangente e outras voltadas à produção de ponta no interior das linhas de Teoria Política e Pensamento Político (TP), Democracia, Instituições Políticas e Sociedade (IP), Políticas Públicas (PP) e Relações Internacionais (RI), que compõem o Programa. Temos também eventos especiais como o Seminário Discente da Pós-Graduação, workshops e seminários dedicados à análise de conjuntura e ao debate sobre a profissão de cientista política. Nossa programação busca tornar mais viva a dinâmica acadêmica, envolvendo alunas e pesquisadoras no debate de conceitos, métodos e resultados de pesquisa, num trabalho coletivo de aperfeiçoamento permanente da própria Ciência Política.
Sobre a conferencista:

Laura Ferreira-Pereira
Professora Catedrática de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade do Minho. É Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Kent, no Reino Unido.
Autora e coordenadora de vários livros, tem publicado número expressivo de artigos em revistas internacionais de referência, tais como, Journal of Common Market Studies, Cambridge Review of International Affairs, European Security, Journal of Contemporary European Studies, International Politics, Journal of European Integration e Cooperation and Conflict, de entre outras. Em 2010 recebeu o ‘Prémio Científico UTL/Santander Totta 2010’ pela sua atividade de investigação na área científica de Relações Internacionais.
É membro dos corpos editoriais das revistas Contemporary Politics e Global Society; e membro-fundador da European International Studies Association. Desde 2012 tem atuado como Professora Visitante da Universidade de São Paulo (DCP e IRI).

Imagem