Comunicado sobre reposição de aulas

Por
Redação
Data de Publicação
Editoria
Comunicados Oficiais

 

Em reunião extraordinária da Congregação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas realizada no dia 28 de junho de 2018, discutiu-se a reposição de aulas. A Pró-Reitoria de Graduação solicitou às Unidades de Ensino que informem como se dará a reposição de aulas dos dias de desabastecimento de combustíveis e dos dias de jogos da seleção brasileira. A par disso, a Diretora da FFLCH indagou sobre a reposição de aulas dos dias de paralisação dos professores da Unidade.

A maioria dos membros presentes à sessão deliberou pela realização da reposição no mês de agosto, já que o curso de Filosofia deliberou pela não reposição e, portanto, finalizou o semestre aplicando já as avaliações. O Departamento de História não aderiu à greve e, portanto, não terá o seu segundo semestre letivo prejudicado. A decisão da Congregação é que se inicie o segundo semestre letivo de 2018 no dia 20 de agosto e, nas duas primeiras semanas daquele mês, sejam realizadas as reposições dos dias parados (seja por falta de combustíveis, paralisação de professores ou jogos da seleção).

Portanto, cada curso deverá agendar a reposição dos 15 dias letivos em que não houve aulas – em virtude da crise de desabastecimento de combustíveis, da paralisação dos professores e dos jogos da seleção – a seu critério, respeitando a data de inicio do segundo semestre - 20 de agosto de 2018, para aqueles cursos que farão reposição. Para os outros que já finalizaram o semestre, o segundo semestre de 2018 seguirá o calendário oficial da USP.

Tem-se plena consciência dos prejuízos decorrentes da insuficiência de dias de reposição e do início tardio do segundo semestre letivo, mas não há como recuperar totalmente os dias parados, até porque alguns prédios permanecerão interditados até sexta-feira (06.07.2018) à noite.

Profa. Dra. Maria Arminda do Nascimento Arruda – Diretora

Profa. Dra. Mona Mohamad Hawi – Presidente da Comissão de Graduação