No encontro, representantes da Universidade conversaram sobre promover uma cooperação entre o ensino dos idiomas Português e Kiswahili em ambos os países
Na última sexta-feira, 12 de abril, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP recebeu a visita de representantes da Universidade de Dodoma, localizada na Tanzânia. O objetivo principal da visita foi estabelecer uma política de colaboração entre os dois países, promovendo uma cooperação entre o estudo do idioma Kiswahili no Brasil e também a aprendizagem do idioma Português na Tanzânia.
No encontro, o professor Lughano Jeremy Kusiluka, Vice Chancellor da Universidade de Dodoma, falou sobre a importância do reconhecimento da língua Kiswahili. Segundo o professor, o Kiswahili é a 10ª língua mais falada no mundo, com mais de 200 milhões de falantes.
A Universidade de Dodoma, por meio do governo local, possui uma política de colaboração com outros países. Eles entendem o potencial da FFLCH para colaborar nas áreas culturais e linguísticas e pretendem no futuro criar convênios para difundir mundialmente o Kiswahili.
Fotos: Lívia Lemos/Comunicação Social