Novo prédio: o que as obras vão mudar na rotina da FFLCH?

Diretoria realiza reunião para definir as configurações da rotina e dos espaços da unidade para iniciar a construção do novo bloco didático
Por
Isadora Batista
Data de Publicação
Editoria
.
Foto: Isadora Batista/ Serviço de Comunicação Social da FFLCH

No dia 7 de agosto, a diretoria, docentes e funcionários da administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP se reuniram com a Superintendência do Espaço Físico (SEF) para debater aspectos da construção do novo prédio didático, que está prevista para início entre os meses de setembro e outubro.

O cronograma das obras ficará pronto após definição do local onde o canteiro de obras ficará e será disponibilizado para os alunos. Para isso, estão sendo discutidas as mudanças nos espaços e na rotina dos alunos. 

Antes de iniciarem as obras, as salas serão revezadas entre os cursos e o horário de movimentação será definido considerando os horários das aulas, em busca de amenizar os impactos da mudança.

O que mudou até agora?

Considerando a necessidade de ter um espaço para os funcionários da obra e um espaço para armazenamento de materiais, as entradas e o acesso pela avenida Luciano Gualberto precisarão ser alteradas. Os detalhes ainda serão discutidos com os responsáveis pela obra.

Ainda na avenida Luciano Gualberto, a princípio, os pontos de ônibus não serão afetados e a prefeitura do Campus vai realizar o aumento da iluminação na região.

Como parte das preparações para a obra, algumas árvores já foram retiradas e, seguindo o alvará de reflorestamento da Prefeitura do Campus, as mesmas serão transpostas e replantadas.

Entre as principais preocupações dos alunos estava a lanchonete da Tia Bia, que foi realocada e agora encontra-se em frente à biblioteca Florestan Fernandes.

As próximas atualizações sobre a obra serão divulgadas em todos os canais de comunicação da FFLCH.